sexta-feira, 29 de abril de 2011

O leite nosso de cada dia.

O Leite nosso de cada dia
    Todos os dias estamos nos envenenando com alimentos cheios de agrotóxicos e hormônios, além de serem alimentos modificados geneticamente.

    Cito o exemplo do leite, que há alguns anos atrás foi manchete nos noticiários. Um grupo de pessoas estava adulterando o leite que já tinha vencido, adicionando soda cáustica e água oxigenada para dar mais ”vida” a um leite que deveria ser jogado no lixo. E isso vinha sendo feito há apenas dois anos naquela empresa! Eu não consigo imaginar a quantidade de outras empresas e cooperativas que continuam fazendo isso diariamente. Pois, parece que a fiscalização no Brasil não existe de fato.

    Ainda falando no leite, a indústria leiteira no Brasil conseguiu o aval do Mi(ni)stério da Agricultura para utilizar o hormônio rBGH, o qual aumenta a produtividade de uma vaca. O problema é que esse hormônio provoca modificações na saúde do animal, como excesso de dores, sangramento e produção de pus nas mamas devido ao aumento na produção de leite. O resultado é que o animal necessita tomar  antibióticos para curar o sangramento e o pus. Como os antibióticos acabam se tornando obsoletos com o uso contínuo, o animal necessita de doses maiores ou antibióticos mais potentes. Então, nosso leite vem com uma dose de restos de antibióticos, e tudo isso de graça!
    O uso desse hormônio é proibido na Europa por questões de saúde pública, mas no (des)caso brasileiro, parece não ter importância. Aliás, aqui no Brasil parece ter importância apenas o ”por fora” que os fiscais e os partidos levam. A saúde pública não tem importância nesse contexto.

    E para piorar a situação as vacas leiteiras são alimentadas com ração derivada de milho transgênico, que é ”mais barato e produz mais”, e que além de conter ”genes alienígenas”, contêm pesticidas e fertilizantes químicos.

    ”Nosso leite de cada dia” então, se tornou uma mutação que ainda têm coragem de chamar de leite. Tornou-se uma dose diária de soda cáustica, antibióticos, hormônio rBGH, transgênicos, pesticidas, água oxigenada e pus.

    E ainda nos perguntamos o porquê do número de casos de câncer estar crescendo!
Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário